Top 5 melhores facas para cortar carne

Quando você está procurando por uma faca de cortar carne, você precisa considerar todos os tipos de carnes e como elas são cortadas. É carne delicada como peixe? É carne com osso ou é mastigável? Se você quiser encontrar uma faca que faça tudo isso, também é possível. Mas é sempre melhor ter uma faca para cada tipo de comida em geral. Dessa forma, suas facas durarão mais e manterão seu fio.

Aqui temos a nossa lista de 5 facas de aço para corte de carne que se tornarão sua mão direita na cozinha.

1. A Promaja™ - Faca Artesanal de Chef Sérvio

 

Abater carne não é uma tarefa fácil, mas quando você tem a faca certa, você pode torná-la possível e até mesmo agradável de alguma forma. Uma faca de chef sérvia exclusiva e forjada à mão é tudo o que você precisa para se sentir como um chef profissional em sua própria cozinha, cortando qualquer tipo de carne sem esforço.

 

Esta deslumbrante faca tem uma grande história para contar.

Em primeiro lugar, foi votada como a melhor faca de chef em 2018. Em segundo lugar, os ferreiros profissionais forjaram a mão do aço sérvio Sarschach usando a antiga tecnologia de resfriamento do Extremo Oriente.

Você pode até mesmo cortar madeira com esta lâmina de aço carbono endurecida, que é feita para fornecer extrema afiação ao longo de muitos anos de uso. A ferrugem na lâmina é um toque de nervos para lembrá-lo como a faca é única e como ela foi feita.

Funciona de forma robusta e equilibrada graças ao seu peso e ao punho confortável que equilibra perfeitamente a lâmina. Com esta faca, a carne é separada sem esforço. 

 

2. Altomino - Faca do Chef de Aço Damasco

 

Ainda outra faca de cutelo que pode fazer tudo. Esta faca de aço Damasco foi artificialmente trabalhada pela técnica de forjamento de processamento de lentes. É bem equilibrada e fácil de usar para profissionais e entusiastas da culinária.

Os cozinheiros caseiros se divertirão especialmente com essa faca e certamente ficarão impressionados com os resultados, caso nunca tenham usado uma faca profissional antes.

É lisa, sofisticada e faz o trabalho sem esforço. A lâmina de alto grau é super afiada, forte e anti-ferrugem, o que é uma coisa fenomenal para uma faca artesanal. É uma peça perfeita para uma coleção profissional, bem como para uma cozinha humilde, que precisa de uma faca de qualidade super alta.

Você pode fazer essa faca fazer todo o trabalho de corte de sua cozinha por anos e ela ainda funcionará como se você a tivesse comprado. Ela corta carne suavemente em fatias uniformes.

Esta faca perfeita é para quem aprecia qualidade excelente.

 

3. Ikidzo™ - Faca Artesanal de Desossar Profissional

 

Ao procurar por uma faca de desossa, você sempre precisa conhecer o material e a dureza da lâmina. A última coisa que você quer é acabar com uma faca fraca que vai quebrar em uma semana.

Todos nós já tivemos desastres na cozinha quando tentamos cortar carne demais com nossas facas velhas. Algumas pessoas quebram suas facas e algumas até se machucam. Esse é um problema que agora podemos evitar com esta faca de desossar profissional artesanal.

Esta faca de cozinha não apenas corta carnes com osso, você pode cortar qualquer tipo de verdura com ela e até mesmo pescar, o que é uma combinação que muitas facas não oferecem.

Foi feito por ferreiros profissionais com técnicas tradicionais japonesas de fabricação de facas, que são comprovadamente uma das melhores maneiras de criar uma faca de aço.

A lâmina grande e resistente é feita de Aço Su e Aço Carbono que passaram por vários procedimentos de forjamento para tornar a lâmina extremamente afiada, forte e durável.

A alça bonita é feita de madeira compensada e equilibra a lâmina resistente perfeitamente. É muito confortável para manuseio e garante um processo de corte eficiente sem ferir as mãos.

Uma faca resistente que também é equilibrada, confortável e perfeita para cortar carne? Sim por favor!

 

4. AKIJIN™ - Faca do Chef em Aço Damasco de 67 camadas

 

Quando você pensa em uma faca que pode cortar todos os tipos de carne, você definitivamente deveria se lembrar das facas do chef. Estas facas são projetadas para cortar eficientemente tudo o que um chef precisa.

Aqui temos uma faca de aço que é um exemplo perfeito do maior tipo. Sua lâmina fina é feita de aço de Damasco. É extremamente afiada e durável. Ele opera rapidamente cortando fatias perfeitas de legumes e carne.

O aço de Damasco é uma combinação de muitos metais puros e é famoso por ser o maior aço para armas no passado e para facas, agora. Ele cria padrões lindos na lâmina, que é um detalhe requintado para mostrar o artesanato por trás dele.

O cabo liso e elegante foi concebido para ser muito confortável para o punho. Equilibra a lâmina perfeitamente e facilita o corte.

Esta faca de aço Damasco foi trabalhada por ferreiros profissionais com técnicas tradicionais japonesas de fabricação de facas, que são conhecidas como uma das melhores maneiras de fazer facas de chef profissional.

Pode ser uma faca para cortar carne na mesa ou pode ser usada na sua cozinha regularmente.

 

5. MIYAJI™ - Faca do Chef Ergonômica

 

Uma faca de chef multiuso que se concentra no conforto, equilíbrio e experiência de corte de qualidade.

A curvatura desta faca cuteladora permite a separação precisa de carne e ossos, como você nunca viu antes. Ela pode lidar com uma ampla gama de ingredientes, incluindo cortar o peito, pernas de cordeiro, descascar ou quebrar o frango inteiro, mesmo separando as costelas de porco do lombo de porco. A lâmina curva apresenta alta dureza, excelente retenção de fio, resistência à ferrugem e à corrosão, e pode ser facilmente afiada com diferentes ferramentas de afiação.

A forma da lâmina faz do corte uma tarefa sem esforço. A lâmina de aço inoxidável com acabamento manual é fina e possui uma borda extremamente afiada que mantém sua afiação por muito tempo. A parte de trás da lâmina é mais espessa, tornando-a equilibrada e durável. O cabo curvilíneo é feito de madeira de ébano e tem uma espinha cheia, perfeito para o equilíbrio e a força.

A alça foi projetada ergonomicamente, garantindo uma operação confortável e fácil. Possui 3 parafusos fixos que mantêm a alça no lugar. Esta faca de cozinha é muito fácil de manter graças às suas características anti-manchas e à prova de ferrugem. Você pode até usá-la ao ar livre enquanto acampar ou caçar. Foi forjada a mão por ferreiros profissionais com técnicas tradicionais japonesas de fabricação de facas, o que provou ser uma das melhores maneiras de criar uma faca de cozinha.

 

 

Em conclusão: Estas foram as 5 principais facas de corte de carne da Coolina. Não importa qual deles perseguir, cuide bem dele e você a terá por toda a vida. Certifique-se sempre de lavá-la à mão, secar imediatamente e nunca deixá-la de molho na água. Isso causará ferrugem em uma lâmina de aço. O que, claro, você pode limpar com a ajuda do nosso guia sobre como limpar a ferrugem de uma faca de cozinha.