5 facas essenciais que você precisa em sua cozinha

Chefs profissionais sempre elogiam a idéia de se ter uma boa coleção de apenas algumas facas que farão todo o trabalho de corte e durarão muito tempo. E eles não estão errados lá. É melhor ter um par de facas de cozinha essenciais de boa qualidade do que ter dúzias de facas frágeis baratas. Sim, vamos falar sobre facas de cozinha essenciais hoje, mas isso não significa que elas não sejam únicas.

Vamos desvendar as facas essenciais e ver como elas realmente são:

 

  1. Faca do Chef

Quando se trata de facas do chef, realmente não importa se você é um chef ou não, essas facas são essenciais para todos.

Uma faca do chef é uma faca que você pode tirar o máximo de proveito e tem a lâmina mais versátil, que pode ser usada para cortar a maioria de seus ingredientes. Esta é uma faca que precisa ser de muito alta qualidade para atendê-lo por mais tempo, pois é o mais importante para qualquer cozinha e qualquer cozinheiro.

O estilo das facas do chef é principalmente sofisticado e combina com qualquer estilo de cozinha. As lâminas das facas do chef variam de 6 a 12 polegadas, mas oito polegadas é o comprimento mais comum.

 

  1. Faca de desossa

Esta é uma faca menor que é tão importante quanto a faca do chef e tê-la em sua cozinha fará com que cozinhar seja muito mais fácil, especialmente, cozinhar carne.

Destina-se a remover os ossos, bem como a pele e é adequado para aves e peixes. É uma faca pequena, mas ser forte é crucial para isso, pois você vai usá-la para remover ossos de carne bovina e suína. Portanto, certifique-se de obter uma faca de desossa forte e resistente que durará muito tempo, pois as facas essenciais são as que mais usamos, fazendo com que elas se desgastem cedo demais.

Uma faca de desossar tem uma lâmina fina que tem geralmente 5 ou 6 polegadas de comprimento e tem uma ponta extra-afiada, que é crucial para qualquer tipo de faca, mas especialmente os que trabalham com carne e ossos.

 

  1. Faca de cutelo

Outro essencial que vem à mente é a faca de cutelo, que está em um lado maior do espectro.

Esta faca qualquer cozinheiro que gosta de carne tem que ter. Destina-se ao corte pesado, mais como, massacrar. Elas podem parecer intimidantes, mas quando operados com cuidado, essas facas serão a sua favorita quando se trata de cortar carne e outros ingredientes duros.

Facas de cutelo têm lâminas largas e alças fortes para equilibrar o peso da lâmina. Elas são extremamente afiadas e devem ser fortes ​​para durar mais tempo em todo o seu trabalho duro na cozinha.

Vá buscar uma faca de cutelo boa para tornar a tarefa de cortar carnes ossudas em algo bem fácil.

 

  1. Faca de Corte e Entalhe

Esta é uma faca que é muito semelhante a uma faca de chef, mas é muito mais fina e é usada principalmente para esculpir e fatiar carnes e aves.

Essas facas têm lâminas longas com uma borda reta, permitindo cortar fatias muito finas de carne. Pode ser arredondada na ponta ou pontiaguda e afiada.

A lâmina mais fina permite cortes mais finos, e o comprimento da lâmina estimula um movimento de serra usado na escultura. Essas facas são usadas para cortar fatias finas de carne ou qualquer outra coisa que você queira.

 

  1. Faca de aparar

Estas são facas ainda menores, que você pode usar para cortar pequenos legumes, picar alho, morangos ou descascar frutas.

A lâmina desta faca pode ser de 8 a 10 polegadas de comprimento, o que é suficiente para o corte de pequenos vegetais e frutas. Mas lembre-se de nunca cortar vegetais muito duros. Essas pequenas facas não têm peso suficiente para cortar com facilidade os alimentos, o que pode levar você a aumentar a pressão ou a apertar o punho ao cortar. Mas estas são os tipos de facas que você acaba usando mais uma vez que elas são pequenas e úteis. Você também será capaz de levá-las ao ar livre com você, já que são fáceis de transportar para pequenas tarefas de corte enquanto você acampa.

 

 

Em conclusão: Agora que você conhece os tipos de facas que são essenciais para a sua cozinha, é hora de começar a caça para as melhores. Mas lembre-se de que obter informações essenciais não significa que você tenha as mesmas facas que todos. Você pode optar por facas especiais exclusivas que combinam com você e sua cozinha da melhor forma.